1) O que é terapia orgástica?
A terapia orgástica é uma das experiências mais especiais que oferecemos na Casa Prazerela. Realizada em um ambiente seguro e acolhedor, seu objetivo principal é despertar o potencial orgástico do corpo. Trata-se de uma experiência individual, conduzida por uma de nossas terapeutas orgásticas em uma sessão de 2h de duração que envolve um primeiro momento de troca e diálogo e um segundo momento de trabalho corporal focado nas suas necessidades específicas e que fará uso de diferentes técnicas e práticas de presença para trilhar o caminho que te levará a descoberta do seu potencial orgástico.
Conheça mais detalhes sobre essa experiência visitando a página da Terapia Orgástica.
2) Como a terapia orgástica pode me ajudar?
Não há ciência exata que garanta uma única resposta para essa pergunta. Imagine um caminho que você percorre pela primeira vez. Ele exige atenção a cada bifurcação e ponto de referência para te levar até o destino, certo? Agora imagine percorrer o mesmo caminho pela centésima vez. Você precisa daquela mesma atenção a cada passo para conseguir chegar ao destino? Por se tornar um caminho conhecido, você pode agora perder seus olhos na paisagem, seus ouvidos na melodia, sua atenção nos cheiros, sabores, texturas, sua mente numa boa conversa, não é verdade?
A terapia orgástica é como conhecer a si mesma, através da inteligência do seu próprio corpo, descobrindo os caminhos de acesso à sua potência ao ampliar o seu repertório sensorial. Nossas terapeutas fazem o papel de facilitadoras nesse seu processo que é tão único e individual, criando um ambiente estimulante e te conduzindo pela experimentação corporal. Uma vez que estes caminhos se tornam mais familiares, acessar a sua potência vai se tornando algo cada vez mais natural. Isso reverberar inclusive para outras áreas da sua vida que vão além da sexualidade, pois as mulheres que frequentam o nosso espaço relatam desenvolver um poder de ação e autonomia em suas vidas a partir desta reconexão com o corpo.
O nosso processo de desenvolvimento terapêutico é dedicado a todas as mulheres que desejam ampliar a consciência corporal e acessar a sua potência orgástica, independente de apresentarem qualquer problema ou dificuldade com relação à sexualidade. No entanto destacamos que traumas e dificuldades são temas frequentemente trazidos e cuidados com muita amorosidade em nossas sessões, tais como:
- Ausência de sensibilidade, desejo e prazer
- Anorgasmia e dificuldades para chegar ao orgasmo
- Bloqueios sexuais e emocionais
- Vaginismo
- Diversas formas de violência contra a mulher
- Dificuldade na relação com o próprio corpo e autoestima
- Situações de aborto, perdas e traumas
- Ansiedade, estresse e depressão
3) Preciso fazer quantas sessões de terapia orgástica?
A quantidade de sessões de terapia orgástica que serão realizadas será uma escolha particular de cada mulher. Nossa sugestão é sempre que você primeiramente realize uma sessão única e a partir dela avalie seu desejo de continuidade. Para a maioria das mulheres, uma sessão única é transformadora e suficiente, outras optam por um ciclo de três, cinco ou dez sessões, geralmente quando possuem mais questões a serem trabalhadas ou desejam viver mais dessa experiência. A periodicidade das suas sessões, em caso de continuidade, também será definida por você.
4) Terapia Orgástica e Massagem Tântrica são a mesma coisa?
Não. O Tantra é uma filosofia espiritual milenar de origem Hindu que engloba religiosidade, crenças e alguns aspectos da sexualidade. Já a Terapia Orgástica é um processo de desenvolvimento terapêutico com uma abordagem completamente diferente, que busca a ampliação do repertório sensorial, da consciência corporal e do despertar do potencial orgástico do corpo independente da sua crença religiosa. Porém, caso seja do seu desejo trazer a sua espiritualidade e sua religiosidade para o seu processo terapêutico, isso não será um problema.
5) Como devo me preparar para a Terapia Orgástica?
Não é necessária nenhuma preparação para vivenciar a terapia orgástica. Nem leituras teóricas, nem exames médicos prévios, nada! Você poderá fazê-la inclusive se estiver menstruada, desde que se sinta confortável.
Pedimos apenas que você não consuma bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de droga ilícita antes do seu atendimento, pois é desejável que você esteja na sua melhor qualidade de presença possível.
Sua sessão envolverá o uso de alguns materiais como: óleo de coco e protetores higiênicos de látex, PVC, algodão e TNT (tecido não tecido). É muito importante que você nos comunique com antecedência qualquer condição de saúde específica que devemos estar atentas, bem como a possibilidade de alergia a algum desses materiais para providenciarmos uma alternativa.
Após sua sessão você terá a sua disposição todos os materiais necessários para um banho delicioso, não precisa se preocupar com nada!
6) A Terapia Orgástica envolve nudez?
Sim. A terapia orgástica envolve nudez, mas tudo acontece no seu tempo. Se não se sentir confortável, existem trabalhos anteriores que podem ser desenvolvidos para que você se sinta segura para receber o toque genital.
7) Posso fazer Terapia Orgástica menstruada?
Sim. Você poderá realizar a Terapia Orgástica até mesmo menstruada, desde que esteja confortável com isso.
8) Estou com uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), posso fazer a Terapia Orgástica?
Sim. Você poderá realizar a Terapia Orgástica mesmo se estiver convivendo com uma IST (como herpes genital, HPV ou SIDA, por exemplo), desde que não apresente lesões, feridas, sensibilidade ou qualquer desconforto na região genital, pois a Terapia Orgástica poderá agravar lesões preexistentes.
9) Tem como fazer terapia orgástica a distância?
Não. A Terapia Orgástica é um processo de desenvolvimento terapêutico que acontece presencialmente. Nossos atendimentos são realizados na Casa Prazerela, localizada na zona oeste de São Paulo. Eventualmente fazemos edições itinerantes levando os nossos atendimentos para outros estados, você pode acompanhar a nossa programação através de nossa Agenda.
10) Vou aprender a me tocar na terapia orgástica?
O objetivo da terapia orgástica é facilitar uma experiência corporal que envolve muita presença e introspecção. Por isso, a experiência não está formatada para ensinar sobre as técnicas de toque no corpo. No entanto, muitas musas desejam aprender melhor sobre as formas de se proporcionar prazer após viver a nossa experiência orgástica. Para isso criamos a Aula Particular de Autoestimulação, nossa experiência de caráter educacional onde, em atendimento individual com uma de nossas terapeutas, você aprenderá sobre a sua anatomia e técnicas de toque no corpo para conhecer e continuar seu processo de desenvolvimento na individualidade.
Conheça mais detalhes sobre essa experiência visitando a página da Aula Particular de Autoestimulação.
11) Posso escolher a terapeuta orgástica que fará o meu atendimento? Ela atenderá às minhas necessidades específicas?
Em geral, a escolha é intuitiva de acordo com a sua disponibilidade e a agenda de quem estiver atendendo na casa. Todas as terapeutas são treinadas e preparadas para receber todas as mulheres, nos mais diversos contextos. Mas você possui toda liberdade para escolher a terapeuta que realizará o seu atendimento, ou ainda para entrar em contato com a gente, contar um pouco da sua história e pedir uma indicação entre as mulheres da nossa equipe.
Entre na nossa página institucional e conheça toda a nossa equipe.
12) Sou mulher trans/travesti, posso fazer terapia orgástica?
Sim! A Prazerela é um espaço para todas as pessoas que se percebem e se expressam no mundo como "mulheres". Atualmente nossa equipe é formada por mulheres cisgênero. Nós desaprovamos qualquer comportamento transfóbico e cissexista, e estamos sempre dispostas a ouvir, aprender e transformar nossa abordagem quantas vezes for preciso. Você pode ficar tranquila que será recebida e atendida pela nossa equipe com toda amorosidade e respeito a qual tem direito.
13) Minha(meu) companheira(o) pode acompanhar minha sessão de terapia orgástica?