Como podemos ajudar você?

Dúvidas frequentes

Sobre a Aula Particular de Autoestimulação

Nossa Aula Particular de Autoestimulação é uma experiência educacional de sexualidade positiva que ensina as mulheres a descobrirem o seu potencial orgástico e o seu prazer na individualidade. Você aprenderá sobre a sua anatomia, regiões de prazer e técnicas de toque no corpo para conduzir seu processo de autoconhecimento sexual na individualidade.  Em um primeiro momento focado no ensino e aprendizado, uma de nossas terapeutas irá compartilhar com você os principais conhecimentos necessários para ampliar seu repertório de prazer. Em um segundo momento, deixaremos a sua disposição alguns materiais e uma de nossas salas aconchegantes de atendimento para que você possa colocar em prática os conhecimentos fresquinhos que acabou de adquirir, experimentando sozinha no seu corpo as possibilidades de acesso a sua potência orgástica. Esta experiência, portanto, envolverá nudez e é necessário que você se sinta confortável com isso para desfrutar integralmente. obs: para realizar nossa Aula particular de Autoestimulação é requisito que, primeiro, você tenha vivenciado pelo menos uma sessão de terapia orgástica na Casa Prazerela. Entre em contato para saber mais.  
Não é necessário nenhum conhecimento prévio para a realização da Aula Particular de Autoestimulação, no entanto, é requisito que a musas já tenham vivenciado pelo menos uma sessão de Terapia Orgástica na Casa Prazerela.  Para o dia da sua aula particular não há necessidade de nenhuma preparação específica. Nem leituras teóricas, nem exames médicos, nada! Você poderá fazê-la inclusive menstruada, caso se sinta confortável. Se desejar, traga um caderninho para fazer suas anotações. Pedimos apenas que você não consuma bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de droga ilícita antes do seu atendimento, pois é desejável que você esteja na sua melhor qualidade de presença possível. Sua aula envolverá o uso de alguns materiais como: óleo de coco e protetores higiênicos de látex, PVC e TNT (tecido não tecido). É muito importante que você nos comunique com antecedência qualquer condição de saúde específica que devemos estar atentas, bem como a possibilidade de alergia a algum desses materiais para providenciarmos uma alternativa. Após sua aula você terá a sua disposição todos os materiais necessários para um banho delicioso, não precisa se preocupar com nada!  
Sim. Você poderá realizar a Aula Particular de Autoestimulação até mesmo menstruada, desde que esteja confortável com isso.  
Sim. Você poderá realizar a Aula Particular de Autoestimulação mesmo se estiver convivendo com uma IST (como herpes genital, HPV ou SIDA, por exemplo), desde que não apresente lesões, feridas, sensibilidade ou qualquer desconforto na região genital, pois a Terapia Orgástica poderá agravar lesões preexistentes.
Os dois! No primeiro momento da Aula Particular de Autoestimulação, de caráter teórico, você aprenderá sobre a sua anatomia, regiões de prazer e técnicas de toque no corpo. No segundo momento você colocará em prática os aprendizados recebidos e nós disponibilizamos todos os materiais que você irá precisar para isso.
Não. Infelizmente não conseguimos proporcionar a experiência completa da Aula Particular de Autoestimulação à distância. No entanto, se você não tem a possibilidade de realizar um atendimento presencial na cidade de São Paulo, mas ainda assim deseja aprender sobre a sua anatomia, regiões de prazer e técnicas de toque no corpo em um atendimento particular online, consulte a Sessão Particular de Sexualidade Positiva com as nossas terapeutas orgásticas. Mande uma mensagem através do WhatsApp (11) 95061-9897 para saber mais.
Sim. Na nossa Aula particular de Autoestimulação você aprenderá sobre a sua anatomia, regiões de prazer e técnicas de toque no corpo.
Sim. Nossa Aula Particular de Autoestimulação é dedicada a toda as mulheres que desejam conhecer novas formas de se proporcionar prazer e despertar a sua potência orgástica. Para melhor preparar o conteúdo da sua aula, precisaremos apenas que você nos informe se deseja ampliar seus conhecimentos sobre autoestimulação da vulva ou pênis. Não indicamos a realização desta aula para pessoas que experimentam algum tipo de disforia em relação ao próprio corpo e lembramos que um dos requisitos é a realização de ao menos uma sessão de Terapia Orgástica conosco.  
Não. A Aula Particular de Autoestimulação é um processo de desenvolvimento terapêutico individual. Você poderá partilhar de uma experiência mais profunda com sua(seu) companheira(o) no nosso Curso Básico de Massagem Orgástica para Casais.

Sobre a Terapia Orgástica

A terapia orgástica é uma das experiências mais especiais que oferecemos na Casa Prazerela. Realizada em um ambiente seguro e acolhedor, seu objetivo principal é despertar o potencial orgástico do corpo. Trata-se de uma experiência individual, conduzida por uma de nossas terapeutas orgásticas em uma sessão de 2h de duração que envolve um primeiro momento de troca e diálogo e um segundo momento de trabalho corporal focado nas suas necessidades específicas e que fará uso de diferentes técnicas e práticas de presença para trilhar o caminho que te levará a descoberta do seu potencial orgástico. Conheça mais detalhes sobre essa experiência visitando a página da Terapia Orgástica.
Não há ciência exata que garanta uma única resposta para essa pergunta. Imagine um caminho que você percorre pela primeira vez. Ele exige atenção a cada bifurcação e ponto de referência para te levar até o destino, certo? Agora imagine percorrer o mesmo caminho pela centésima vez. Você precisa daquela mesma atenção a cada passo para conseguir chegar ao destino? Por se tornar um caminho conhecido, você pode agora perder seus olhos na paisagem, seus ouvidos na melodia, sua atenção nos cheiros, sabores, texturas, sua mente numa boa conversa, não é verdade? A terapia orgástica é como conhecer a si mesma, através da inteligência do seu próprio corpo, descobrindo os caminhos de acesso à sua potência ao ampliar o seu repertório sensorial. Nossas terapeutas fazem o papel de facilitadoras nesse seu processo que é tão único e individual, criando um ambiente estimulante e te conduzindo pela experimentação corporal. Uma vez que estes caminhos se tornam mais familiares, acessar a sua potência vai se tornando algo cada vez mais natural. Isso reverberar inclusive para outras áreas da sua vida que vão além da sexualidade, pois as mulheres que frequentam o nosso espaço relatam desenvolver um poder de ação e autonomia em suas vidas a partir desta reconexão com o corpo. O nosso processo de desenvolvimento terapêutico é dedicado a todas as mulheres que desejam ampliar a consciência corporal e acessar a sua potência orgástica, independente de apresentarem qualquer problema ou dificuldade com relação à sexualidade. No entanto destacamos que traumas e dificuldades são temas frequentemente trazidos e cuidados com muita amorosidade em nossas sessões, tais como:
  • Ausência de sensibilidade, desejo e prazer
  • Anorgasmia e dificuldades para chegar ao orgasmo
  • Bloqueios sexuais e emocionais
  • Vaginismo
  • Diversas formas de violência contra a mulher
  • Dificuldade na relação com o próprio corpo e autoestima
  • Situações de aborto, perdas e traumas
  • Ansiedade, estresse e depressão
A quantidade de sessões de terapia orgástica que serão realizadas será uma escolha particular de cada mulher. Nossa sugestão é sempre que você primeiramente realize uma sessão única e a partir dela avalie seu desejo de continuidade. Para a maioria das mulheres, uma sessão única é transformadora e suficiente, outras optam por um ciclo de três, cinco ou dez sessões, geralmente quando possuem mais questões a serem trabalhadas ou desejam viver mais dessa experiência. A periodicidade das suas sessões, em caso de continuidade, também será definida por você.  
Não. O Tantra é uma filosofia espiritual milenar de origem Hindu que engloba religiosidade, crenças e alguns aspectos da sexualidade. Já a Terapia Orgástica é um processo de desenvolvimento terapêutico com uma abordagem completamente diferente, que busca a ampliação do repertório sensorial, da consciência corporal e do despertar do potencial orgástico do corpo independente da sua crença religiosa. Porém, caso seja do seu desejo trazer a sua espiritualidade e sua religiosidade para o seu processo terapêutico, isso não será um problema.
Não é necessária nenhuma preparação para vivenciar a terapia orgástica. Nem leituras teóricas, nem exames médicos prévios, nada! Você poderá fazê-la inclusive se estiver menstruada, desde que se sinta confortável.  Pedimos apenas que você não consuma bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de droga ilícita antes do seu atendimento, pois é desejável que você esteja na sua melhor qualidade de presença possível. Sua sessão envolverá o uso de alguns materiais como: óleo de coco e protetores higiênicos de látex, PVC, algodão e TNT (tecido não tecido). É muito importante que você nos comunique com antecedência qualquer condição de saúde específica que devemos estar atentas, bem como a possibilidade de alergia a algum desses materiais para providenciarmos uma alternativa. Após sua sessão você terá a sua disposição todos os materiais necessários para um banho delicioso, não precisa se preocupar com nada!  
Sim. A terapia orgástica envolve nudez, mas tudo acontece no seu tempo. Se não se sentir confortável, existem trabalhos anteriores que podem ser desenvolvidos para que você se sinta segura para receber o toque genital.    
Sim. Você poderá realizar a Terapia Orgástica até mesmo menstruada, desde que esteja confortável com isso.
Sim. Você poderá realizar a Terapia Orgástica mesmo se estiver convivendo com uma IST (como herpes genital, HPV ou SIDA, por exemplo), desde que não apresente lesões, feridas, sensibilidade ou qualquer desconforto na região genital, pois a Terapia Orgástica poderá agravar lesões preexistentes.
Não. A Terapia Orgástica é um processo de desenvolvimento terapêutico que acontece presencialmente. Nossos atendimentos são realizados na Casa Prazerela, localizada na zona oeste de São Paulo. Eventualmente fazemos edições itinerantes levando os nossos atendimentos para outros estados, você pode acompanhar a nossa programação através de nossa Agenda.
O objetivo da terapia orgástica é facilitar uma experiência corporal que envolve muita presença e introspecção. Por isso, a experiência não está formatada para ensinar sobre as técnicas de toque no corpo. No entanto, muitas musas desejam aprender melhor sobre as formas de se proporcionar prazer após viver a nossa experiência orgástica. Para isso criamos a Aula Particular de Autoestimulação, nossa experiência de caráter educacional onde, em atendimento individual com uma de nossas terapeutas, você aprenderá sobre a sua anatomia e técnicas de toque no corpo para conhecer e continuar seu processo de desenvolvimento na individualidade.  Conheça mais detalhes sobre essa experiência visitando a página da  Aula Particular de Autoestimulação.  
Em geral, a escolha é intuitiva de acordo com a sua disponibilidade e a agenda de quem estiver atendendo na casa. Todas as terapeutas são treinadas e preparadas para receber todas as mulheres, nos mais diversos contextos. Mas você possui toda liberdade para escolher a terapeuta que realizará o seu atendimento, ou ainda para entrar em contato com a gente, contar um pouco da sua história e pedir uma indicação entre as mulheres da nossa equipe. Entre na nossa página institucional e conheça toda a nossa equipe.  
Sim! A Prazerela é um espaço para todas as pessoas que se percebem e se expressam no mundo como "mulheres". Atualmente nossa equipe é formada por mulheres cisgênero. Nós desaprovamos qualquer comportamento transfóbico e cissexista, e estamos sempre dispostas a ouvir, aprender e transformar nossa abordagem quantas vezes for preciso. Você pode ficar tranquila que será recebida e atendida pela nossa equipe com toda amorosidade e respeito a qual tem direito.
Não. A Terapia Orgástica é um processo de desenvolvimento terapêutico individual. Você poderá partilhar de uma experiência mais profunda com sua(seu) companheira(o) no nosso Curso Básico de Massagem Orgástica para Casais.

Sobre o Curso Básico de Massagem Orgástica (Individual ou Para Casais)

Nosso curso básico de massagem orgástica é uma oportunidade para você ampliar o seu repertório e aprender a proporcionar mais prazer sexual nas suas relações íntimas. Muito mais do que um apanhado de técnicas, essa é uma experiência para ampliar as suas referências sobre o toque e o sentir. Consulte as páginas dos cursos para entender as diferenças entre as modalidades individual e para casais.  
Sim. O Curso Básico de Massagem Orgástica (individual ou para casais) envolve nudez e é necessário que você se sinta confortável com isso para desfrutar integralmente da sua experiência.  
Sim. Você poderá realizar o Curso Básico de Massagem Orgástica (individual ou para casais) até mesmo menstruada, desde que você e a pessoa que te acompanha estejam confortáveis com isso.
Os dois! No nosso Curso Básico de Massagem Orgástica (individual ou para casais) Você terá acesso a muitos conhecimentos teóricos em um primeiro momento, onde aprenderá sobre anatomia, fisiologia, regiões de prazer no corpo, técnicas de toque, relaxamento e massagem genital. No segundo momento você colocará em prática os aprendizados recebidos e nós disponibilizamos todos os materiais que você irá precisar para isso.
Não. O nosso Curso Básico de Massagem Orgástica (individual ou para casais) se destina a pessoas que estão em busca de autoconhecimento sexual e desejam ampliar o repertório de prazer nas relações afetivas e sexuais. Você não estará habilitada para atuar profissionalmente com isso após o curso.
Não. Este não é um curso formativo para terapeutas orgásticas. Ele se destina a pessoas que estão em busca de autoconhecimento sexual e desejam ampliar o repertório de prazer nas relações afetivas e sexuais. Você não estará habilitada para atuar profissionalmente como Terapeuta Orgástica após o curso.

Sobre o Curso Presencial: Despertar da Potência Orgástica para Mulheres Com Vulva

O Curso Imersivo: Despertar da Potência Orgástica para Mulheres com Vulva é um encontro potente entre mulheres rumo a uma jornada de apropriação dos seus corpos e ampliação do seu repertório de prazer na individualidade, nos relacionamentos e na vida. Possui duração total de 16h dividida em 2 encontros, realizados por e para mulheres na Casa Prazerela e é norteado por algumas perguntas centrais em torno da sexualidade positiva e da descoberta do prazer na individualidade.
Sua inscrição garante direito a uma vaga presencial no Curso Imersivo: Despertar da Potência Orgástica para Mulheres com Vulva, incluso de todos os materiais que serão utilizados durante a imersão e ainda saborosas refeições vegetarianas para os dois dias de encontro, com tudo preparado na nossa cozinha!
Não. Nenhuma de nossas atividades coletivas envolve nudez. O que haverá no Curso Imersivo: Despertar da Potência Orgástica para Mulheres com Vulva, será muita cumplicidade, verdade, acolhimento e apoio entre mulheres.
Os dois! No Curso Imersivo: Despertar da Potência Orgástica para Mulheres com Vulva, você irá vivenciar reflexões, diálogos e atividades práticas delicadas que vão te apoiar na jornada de apropriação do seu corpo e ampliação do seu repertório de prazer. O principal objetivo é se conectar e trocar afeto e conhecimento junto a outras mulheres.

Sobre o trabalho que desenvolvemos

Não! Na Prazerela nós temos uma abordagem agnóstica, sem misticismo e independente de crenças religiosas. Tudo o que fazemos é embasado em saberes científicos e no repertório de vida de milhares de mulheres.  Para vivenciar nossas experiências, portanto, não é preciso que você tenha nenhuma crença específica, muito menos que realize alguma preparação espiritual. Basta habitar um corpo e ter desejo de conhecer melhor a si mesma. Apesar de ser um trabalho agnóstico, reforçamos que a sua religião, crença ou espiritualidade sempre será acolhida e respeitada na Prazerela.  
Sim! Nós vivemos em um país extremamente violento com as mulheres. Seria incoerente da nossa parte propor qualquer curso ou processo de desenvolvimento terapêutico focado na sexualidade e que não levasse em consideração a realidade das mulheres vítimas de traumas e violências sexuais. Portanto, fique tranquila, estamos preparadas para te receber com todo cuidado e respeito que você tem direito.  Traumas, violências e dificuldades são temas frequentemente trazidos e cuidados com muito acolhimento e amorosidade em nossas sessões de Terapia Orgástica.  
Cada curso ou serviço que oferecemos possui a sua própria política de cancelamento e reembolso. Por favor, consulte diretamente no tópico referente ao produto para encontrar sua resposta.