As mulheres estão insatisfeitas com a abordagem dos profissionais de saúde em seus consultórios.

 

O Curso Introdutório de Sexualidade Positiva para Profissionais de Saúde é nossa iniciativa educacional de resposta a esse problema. Queremos transformar essa realidade formando uma rede de profissionais parceiras comprometidas com a abordagem positiva da saúde sexual e do prazer feminino. Faça parte da nossa rede.

Você, mulher que atua profissionalmente na área da saúde…

 

Quantas horas da sua graduação foram dedicadas à sexualidade feminina?

Quantos estágios em sexualidade estiveram disponíveis para você se desenvolver no tema?

O quanto a sexualidade feminina é abordada para além das questões patológicas ou reprodutivas nos eventos e congressos profissionais que você frequenta?

Você sabia que…

 

49%

das mulheres não estão satisfeitas com a atuação dos(as) médicos(as) ginecologistas?

63%

das mulheres não se sente à vontade para falar sobre sexualidade nos consultórios?

98%

delas gostaria que os profissionais de saúde tivessem uma abordagem mais acolhedora e inclusiva para dialogar sobre intimidade e sexualidade?

Foi percebendo a insatisfação de milhares de mulheres com relação a abordagem médica quanto à sexualidade que a Prazerela criou o 

Curso Introdutório de Sexualidade Positiva para Profissionais de Saúde

 

Muito mais do que um apanhado de conhecimentos…

Nosso curso se destina a provocar uma verdadeira transformação na vida das mulheres que atuam profissionalmente com o cuidado e saúde de outras mulheres.

Acreditamos que profissionais de saúde precisam ser capazes de abordar o tema da sexualidade com suas pacientes estimulando a descoberta do prazer na individualidade e nas relação. Mas sabemos que isso pode ser desafiador para profissionais que não viveram esse processo de descoberta na sua própria vida pessoal.

Nossa missão é te apoiar na construção de uma bagagem teórica, mas também vivencial da sexualidade positiva.

Além da sua participação na imersão coletiva com outras profissionais de saúde, você vivenciará uma sessão particular de Terapia Orgástica na Casa Prazerela como parte desta jornada.

O que você vai aprender?

Teremos 2 dias inteiros de imersão, norteados por algumas perguntas centrais. Além disso, haverá também muito espaço para que você traga as suas próprias dúvidas e questões.

Afinal, o que é empoderamento do prazer?

Por que a sexualidade feminina foi reprimida por tanto tempo?

Quem são as mulheres da atualidade? Do que tem medo? O que desejam?

Como é a anatomia prazerosa da mulher?

 

Além de avaliar comorbidades também preciso avaliar a sexualidade antes de indicar um método contraceptivo? Como cada método influencia a sexualidade?

Como abordar as mulheres em estado de vulnerabilidade e vítimas de violência?

De que forma posso melhorar meu atendimento para que ele seja mais gentil e acolhedor, permitindo abordar o tema sexualidade?

O que é a Terapia Orgástica?

A Terapia Orgástica é uma das experiências mais especiais que oferecemos na Prazerela. Realizada em um ambiente seguro e acolhedor, seu objetivo principal é despertar o potencial orgástico do corpo.

Sua sessão será particular, com 2h de duração e conduzida por uma de nossas terapeutas orgásticas, e poderá ser agendada antes ou depois da conclusão do curso.

Saiba mais sobre essa experiência

 

Muita troca

Nossos cursos possuem turmas pequenas e são pensados para que haja bastante interação entre as facilitadoras e as alunas. Em nenhum momento haverá atividades que envolvam nudez. O que haverá é muita troca e cumplicidade entre mulheres.

 

Rede de Profissionais Parceiras

Após a conclusão da sua jornada completa de imersão + sessão de terapia orgástica, você estará habilitada para integrar a nossa rede de profissionais parceiras da Prazerela. Sua biografia e local de atendimento serão disponibilizados em nosso site e comunicadas ao nosso mailing, indicando que você possui uma abordagem alinhada com a nossa.

Totem Exclusivo

Você receberá ainda um Totem da Prazerela para deixar em seu consultório justamente para que as suas pacientes reconheçam que estão num ambiente favorável para falar sobre sexualidade sem culpa, tabus ou vergonha.

O que mais está incluso?

Todos os materiais que serão utilizados durante a imersão serão fornecidos pela Prazerela, e teremos ainda alimentação vegetariana inclusa para os 2 dias de encontro (café da manhã, almoço e lanche). Tudo feito na cozinha da nossa casa!

 

Para participar do curso e fazer parte da nossa rede de profissionais parceiras você precisa:

  • Ser profissional da área da saúde com registro ativo
  • Trabalhar diretamente no cuidado e atendimento à saúde da mulher
  • Ter disponibilidade para realizar a imersão presencial na cidade de São Paulo
  • Realizar uma reciclagem anual do conteúdo para permanecer como profissional indicada em nosso site

E mais! 20% das nossas vagas são destinadas a profissionais que atendem pelo SUS e ONGs. Entre em contato conosco para garantir a sua bolsa.

Conheça as facilitadoras deste curso:

Mariana Stock

Fundadora da Prazerela, comunicadora, sociopsicologa, psicanalista e doula.

Andrea Carreiro

Médica ginecologista e obstetra, especialista em Sexualidade pela USP e mestre em sexualidade pela Unicamp.

Sheylli Caleffi

Comunicadora, designer de experiências, podcaster e criadora do grupo de apoio à sobreviventes de violência sexual “As Incríveis mulheres que vão morrer duas vezes”.

Sobre a Prazerela

 

A Prazerela é um núcleo feminino de sexualidade positiva que acredita que todo corpo é uma plataforma sensorial de prazer e deleite. Nos propomos a abordar o empoderamento do prazer como potência para nutrir a qualidade das relações, impactar o mundo de forma positiva, desconstruir paradigmas nocivos, redescobrir a própria natureza e propor novos arquétipos para o feminino.

 

Somos também a primeira casa no Brasil a oferecer Terapia Orgástica apenas para mulheres. Nossa residência na Zona Oeste de São Paulo é um espaço acolhedor e seguro para compartilhar experiências e informações sensíveis e transformadoras que não nos foram ensinadas na escola, nem em casa, nem na consulta médica e nem mesmo em rodas de conversas mais íntimas.

 

Mergulhe nessa jornada pessoal e profissional de transformação, e torne-se parte da nossa rede de mulheres comprometidas com a sexualidade positiva.

 

Estamos aqui com todo carinho, acolhimento e prazer em percorrer essa jornada tão especial com você.

Confira as próximas turmas e inscreva-se.